Pode ou não maizena no cabelo ? hidrata mesmo?

By | 11 de Janeiro de 2018

Hoje em dia, nem todo mundo conta com tempo ou disposição para freqüentar salões de beleza. Por isso, é possível que você tenha aderido a algumas dicas de amigos, familiares e até da internet para zelar pelos seus cabelos, certo? Por exemplo, passar maizena no cabelo para hidratar é algo extremamente popular e com preço irrisório.

como usar maizena no cabelo

Mas, se você não efetuar o procedimento da maneira correta não alcançará o objetivo esperado. De acordo com especialistas, esse elemento doméstico não possui nenhuma ação hidratante. Sozinho. Ou seja, a maizena combinada a outros ingredientes pode melhorar muito a aparência dos seus fios.

Entenda a ação da maizena no cabelo

Segundo informações de profissionais da área de beleza, mesmo que o amido do milho presente na maizena não alcance as madeixas, ele é indispensável para aumentar os efeitos de uma mascara hidratante feita em casa. Então, a maisena é eficiente para revitalizar os seus fios.

Tudo isso porque esse componente também serve para recuperar as pontas dos cabelos. As pessoas que utilizam o óleo de argan, por exemplo, para recuperar as pontinhas, podem melhorar ainda mais com uma pequena quantia de maizena por cima, a fim de fechar e potencializar o procedimento.

Além disso, essa simples medida também é ótima na hora de fazer a sua chapinha, visando o fechamento das cutículas. E também da para aplicar a maizena no couro cabeludo como uma espécie de xampu a seco, pois o amido de milho se converte em uma poderosa amara para reduzir a oleosidade.

Até quando você passa o pó na cabeça, ele auxilia na absorção do óleo das madeixas e faz com que os cabelos ganhem uma aparência bem mais bonita e saudável.

Receita para hidratação com maizena no cabelo

Agora que você tem a certeza de que a maizena no cabelo funciona mesmo, nada melhor do que aprender a forma certa para aplicá-la, não é mesmo? Anote tudo o que você vai necessitar:

Itens

Maizena

Água

Modo de preparo

1º passo

Inicialmente, você deve colocar algumas colheres de maizena com água em um recipiente apropriado para ser levado ao fogo.

2º passo

É necessário deixar a solução no fogo até que adquira a consistência de uma pasta.

3º passo

O seu cabelo necessita estar muito bem higienizado, mas sem exagero de água no momento da aplicação.

4º passo

A mascara de amido caseira deve ser aplicada nos cabelos na temperatura morna.

5º passo

O ideal é deixar que a mascara fique na cabeça por 30 minutos para agir.

6º passo

Após esse período, é indicado retirar a solução somente com água.

Atenção !

Neste ponto da hidratação com maizena no cabelo, o objetivo é prolongar o efeito. Portanto, não se deve utilizar nenhum tipo de shampoo ou condicionador na hora de tirar a mascara dos cabelos.

Além disso, você – que já está ciente da eficiência da maizena para hidratar os fios quando preparada com uma receita correta – precisa saber que aquela receita tão conhecida na internet de maizena com leite não dá o resultado esperado.

Segundo os dermatologistas, a combinação ideal para a maizena é a com a água, principalmente, se os seus cabelos já sofrerem com muita oleosidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *