Saiba qual é o melhor tratamento para acne atualmente

By | 12 de Janeiro de 2018

De fato, a acne é um problema de pele que gera o surgimento de marcas, especialmente, na face, nos braços, nas costas e até no pescoço. Comumente, essa questão está relacionada com a mudança hormonal e tende a ocorrer com mais freqüência durante a gestação ou a juventude. E, antes que você saiba qual é o melhor tratamento para acne, é essencial descobrir as suas outras causas.

Vale destacar que esse problema também se deve a tensão no cotidiano ou a uma dieta recheada de gordura. Basicamente, as espinhas e os cravos surgem em função de uma obstrução na abertura da pele, elevando significativamente as possibilidades dos fungos se fixarem ali, gerando essas marcas desagradáveis pelo seu rosto.

melhor tratamento para acne hoje

Entretanto, há diversos tipos de acnes e que demandam cuidados com o corpo bem específicos. Atualmente, o melhor tratamento para acne pode mudar de acordo com o grau. Assim, o paciente pode utilizar pomadas, remédios e até processos cirúrgicos, sobretudo, quando existem muitas marcas e cistos.

Algumas vezes, a busca pela resolução deste problema pode ser a principio por motivação estética por afetar a autoconfiança, bem como uma forma de conservar a sua saúde.

Saiba qual é o melhor tratamento para acne

Grau 1 – Acne não Inflamatória

Hoje em dia, esta é a condição mais simples da doença, que aparece no decorrer da adolescência e é reconhecida facilmente pelos cravos espalhados pelo rosto. Contudo, este é um problema que pode voltar a atormentar as pessoas em qualquer idade.

Atualmente, o melhor tratamento para acne não inflamatória é a aplicação de cremes ou pomadas, como, por exemplo, adapaleno, acido azelaico, tretinoina e isotretinoina. Caso você tenha alguma dúvida, basta buscar pela orientação de um dermatologista de sua confiança.

Grau 2 – Acne Pápulo-pustulosa

Já este tipo de acne se caracteriza pelas erupções na pele que possuem pus no interior. Caso você queira interferir para se livrar das espinhas o quanto antes, saiba que o melhor tratamento para acne grau 2 é com comprimidos e antibióticos: tetraciclina, minociclina ou sulfa e antimicrobianos em gel.

Grau 3 – Acne Nódulo-quística

As acnes de grau 3 podem ser notadas pelos nódulos internos na sua face, nas costas e nas barrigas. Além disso, essas espinhas surgem perto uma da outra com tonalidade vermelha e bem doloridas.

Os cuidados com o corpo abrangem os medicamentos citados para Grau 2 até mesmo o Roacutan Seborreica, que necessita da indicação de um profissional.

Grau 4 – Acne Conglobata

Acne Conglobata é uma série de lesões que aparecem em áreas próximas com pus, provocando o surgimento de abscessos e até deformações na pele. Atualmente, o melhor tratamento para acne deste tipo é a base de Roacutan.

Grau 5 – Acne Fulminante

Na verdade, este é o estilo de acne mais incomum e se manifesta com febre alta, dor articular e exaustão. Esse grau acontece com mais freqüência nos homens e no rosto, nas costas e no peito. A alternativa para acabar com esse problema é através de remédios orais e até cirurgia.

Acne Medicamento ou Solar

Por fim, você pode sofrer também com a acne que surge pelo excesso de remédios ou tempo no sol. Neste contexto, saiba que o melhor tratamento depende da seriedade de cada caso, podendo necessitar de simples hidratantes ou até o consumo de medicação especifica.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *