Saiba como acabar com as caspas rápido

By | 12 de Janeiro de 2018

Vontade incontrolável de coçar a cabeça, madeixas que parecem cada vez mais danificadas e irritação no seu couro cabeludo. Qualquer pessoa que precisa lidar com as caspas sonha com uma alternativa eficiente para se livrar ou minimizar esta dor de cabeça. Quer descobrir como acabar com as caspas?

Na verdade, você pode tomar alguns cuidados no seu cotidiano para não ter que se preocupar com os pontinhos brancos acumulados na sua roupa a cada 5 minutos, bem como recuperar a beleza dos seus fios.

como acabar com as caspas rapido

Inicialmente, você deve entender que a caspa é uma etapa da descamação da pele do seu couro cabelo. Esse problema pode ser considerado mínimo, moderado ou bem acentuado. Geralmente, a caspa aparece por motivos genéticos ou mudanças nos hormônios, que elevam a oleosidade capilar.

O que fazer para não piorar a situação dos seus fios?

Existem fatores que não apenas inviabilizam como acabar com as caspas, mas também aumentar o estrago nos seus cabelos.

  1. Irritação
  2. Mudança climática
  3. Dieta cheia de alimentos gordurosos ou com muitos carboidratos
  4. Pouco capricho com a higiene capilar

Segundo especialistas, é indicado lavar os fios diariamente, sobretudo, se existir muita oleosidade ou se for constatada uma condição inflamatória no seu couro cabeludo.

O ideal é que o banho seja com água na temperatura morna ou gelada, já que a água muito quente pode piorar tudo. Além disso, você precisa relaxar mais e não permanecer com os cabelos molhados por muito tempo.

Saiba como acabar com as caspas rápido

Agora que você sabe muito bem as causas deste problema nos seus fios, está mais do que na hora de dizer adeus, não é? Confira 4 alternativas caseiras para acabar com os pontinhos brancos nos seus cabelos.

Vinagre

Você sabia que o vinagre possui características eficientes para acabar com o agente que provoca a seborréia? Você só necessita passar vinagre na mão e, em seguida, no seu corpo cabeludo. Fique massageando por 60 minutos e lave muito bem com água corrente.

Folhas de sabugueiro

Outra maneira de como acabar com as caspas é com uma mistura de folhas de sabugueiro. Basta levar duas colheres de folhas de sabugueiro para ferver com um copo de água. Ao alcançar a temperatura morna, é preciso coar essa mistura. Lave as suas madeixas com essa solução e, no fim, enxágüe e seque como sempre faz.

Tintura de urtiga

Quer saber como acabar com as caspas rápido? Faça uma solução com 150 ml de água e mais 50 ml de tintura de urtiga. Coloque essa solução no seu couro cabelo com a ajuda de um algodão.

Alecrim e urtiga

A urtiga também pode ser usada com confrei e alecrim com uma colher de cada para 200 ml de água de hamamelis. Aplique essa formula no couro cabelo depois de sair do banho com os cabelos molhados. Permita que essa mistura atue por alguns minutos.

Óleo de amêndoas

Uma colher de óleo de amêndoas com uma gotinha de alecrim, limão e cedo também é bem útil para acabar com as caspas. Basta levar essa mistura ao couro cabelo, massagear bem e lavar depois de 120 minutos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *