Conheça os beneficios do oleo de coco extra virgem

By | 13 de Janeiro de 2018

A utilização do óleo de coco extra virgem pode ser bastante útil para a sua saúde e melhor ainda para o seu bolso. Isso acontece porque este é um elemento ótimo para a pele, cabelo e organismo, além de ser adquirido por um valor bastante acessível em farmácias, estabelecimentos comerciais e online.

oleo de coco extra virgem beneficios

Para as pessoas que lidam com espinhas e cravos, este elemento é indicado em função de sua capacidade de eliminar os fungos e agentes nocivos que desencadeiam essa condição. É possível se livrar da acne, bem como impedir o aparecimento de rugas precoces e das indesejáveis estrias.

Quer saber outras vantagens que esse componente natural pode trazer para sua alimentação e saúde? Então, vamos lá!

Confira os principais benefícios do óleo de coco extra virgem

1 – Combate as manchas no rosto

Sabe aquelas manchinhas no rosto que surgem quando você passa muito tempo no sol sem o uso de protetor? Então, este óleo pode ser um excelente aliado para manter o seu rosto totalmente limpo.

Esses pontos são um sintoma tradicional de que os radicais livres estão comprometendo a saúde de sua pele, uma vez que afetam os lipídios. A partir da utilização freqüente, o óleo ajuda a minimizar essas manchinhas.

2 – Acelera a cicatrização

Outra vantagem bem visível é aceleração do processo de cicatrização, pois o óleo favorece a expulsão das células mortas, fazendo que você se apresente com um visual muito mais jovem e vistoso. E esta ainda pode ser uma medicação sem nenhuma química para combater psoríase e eczema.

3 – Fortalece os cabelos

Os seus cabelos não possuem mais a força e o brilho de antigamente e nenhum xampu consegue recuperá-los? Então, faça o teste com o óleo de coco extra virgem como xampu por um período determinado.

Você precisa somente colocar no couro cabelo e permitir que atue por cerca de 15 minutos, antes de lavar as suas madeixas com água corrente. O ideal é fazer esse processo duas vezes por semana. A diferença nos seus fios poderá ser notada rapidamente!

Receita com óleo de coco para hidratar a pele

Você está precisando hidratar a pele, mas não quer gastar demais? Basta utilizar conferir essa receita caseira e experimentar o hidratante natural a base de óleo de coco extra virgem.

Ingredientes

1 saco de plástico

1 colher de sopa de óleo de coco

½ xícara de água quente

Modo de preparo

Inicialmente, você deve colocar a colher de sopa de óleo de coco e a água no saco e esperar aproximadamente 1 minuto. Você vai reparar que os dois ingredientes se vão fundir. Em seguida, é preciso passar um pedaço de algodão nesta solução e espalhar tanto na sua face quanto no pescoço.

Mas, é importante tomar cuidado! Aplique um pouquinho no seu braço para verificar se não existe nenhuma reação alérgica, só por garantia. Ao verificar que está tudo bem, você pode continuar com a aplicação sempre em gestos ascendentes. Aguarde um minuto e passe uma segunda camada.

Só retire essa “mascara” na manhã seguinte, lavando muito bem e hidratando com um produto de sua preferência. Gradativamente, você vai perceber a sua pele bem mais clara e renovada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *